• Tweets!

  • Os mais mais!

De olho: SLAYERS

Coitados dos garotos e heróis de mangá! Chegou ao Brasil a mais ranheta, temperamental, explosiva, aborrecente, insuportável e linda Lina Inverse, uma menina de 15 anos nada normal. Ela é a heroína de um dos gibis mais cultuados no Japão: Slayers.

A série, que virou desenho animado de sucesso no mundo todo (e seria também no Brasil se não fossem as trapalhadas da Band), conta as aventuras e patetices desta maga de meia pataca e de seus valentes e apatetados amigos, como o galã de fundo de quintal, Gourry. Tudo num clima de muito humor e aventura num mundo com um quê de medieval, o que não poderia ser mesmo diferente.

Muitos são os materiais que, de alguma forma, tem em Slayers uma fonte de inspiração. Por exemplo, é o caso de Holy Avenger, HQ brasileira de Marcelo Cassaro e Erica Awano. Mas isso só demonstra o poder criador do mangá, que realmente é muito bom.

O gibi marca a entrada da Panini no mercado de mangás tradicionais, ou seja, lidos de trás para frente. Um belo título para assustar a concorrância entrando pela porta da frente. Ou seria pela página de trás?

Slayers — Por Hajime Kanzara e Shoko Yoshinaka • Panini • R$ 4,90

Deixe um comentário